CIMASA

Jogos, filmes e mulheres sensuais

CIMASA

Jogos, filmes e mulheres sensuais

ANÁLISE DA FRUIT STACK CAÇA-NÍQUEL

Garotas brasileiras muito sexys

Os melhores filmes de 2016 até agora

O Escafandro e a Borboleta: uma história de superação

A liberdade é um dos sentimentos mais poderosos que o homem pode cultivar dentro de si. Mas o que é a aquilo que nos faz ser realmente livres? As prisões, por exemplo, são uma maneira de privar em parte liberdade das pessoas que cometem crimes contra a sociedade. Mas existem outras prisões que cerceiam ainda mais a liberdade de um indivíduo.

A Síndrome do Encarceramento é um dos exemplos mais extremos da privação da liberdade de um indivíduo. Por essa razão o filme homônimo do famoso livro francês “Le Scaphandre et le Papillon”, em português O Escafandro e a Borboleta, recebeu uma especial atenção por retratar a história real e autobiográfica de Jean-Dominque Bauby.

Quais são as diferenças entre sexo e identidade de gênero?

Mesmo que inicialmente essas duas palavras que significam conceitos tão simples, normalmente acabam sendo confundidos. Assim, nesse artigo vamos falar sobre essas duas ideias relacionadas e o que as diferem.

Embora o sexo seja definido pela condição fisiológica de cada indivíduo o gênero ou a identidade de gênero representa uma construção psicossocial. Por isso, essa duas concepções são algumas vezes se confundem, já que o gênero não depende necessariamente do sexo biológico.


Autor: Eduarda Castilho Mieiro
Data da publicação: Agosto 20, 2021

As práticas sexuais mais perturbadoras da história

De acordo com a sociedade de cada época algumas práticas e costumes consideram alguns comportamentos normais ou não. Nesse sentido, sentido esses critérios eram determinados em função da cultura e das classes sociais de cada tempo.

Portanto, podemos fazer uma análise minuciosa de cada civilização e encontrar as diferenças nas práticas sexuais de cada povo. Em outras palavras, bastaria repassar os costumes de Roma, do Antigo Egito e observar as perturbadoras e inaceitáveis práticas produzidas nesses povos.


Autor: Eduarda Castilho Mieiro
Data da publicação: Maio 28, 2021

‘The Mandalorian’, é a série que os fãs de Guerra nas Estrelas pediram?

A estréia da plataforma Disney + nos Estados Unidos foi uma das conversas desses últimos dias no mundo do audiovisual. A empresa americana, que controla hoje grande parte dos grandes sucessos de bilheteria e sagas de sucesso, queria rivalizar com a HBO e a Netflix dando à luz seu próprio serviço de streaming, onde afirma ter todo o Universo Cinematográfico da Marvel, assim como todo o catálogo da Fox, além das séries e filmes da Disney e, claro, também Star Wars, uma das sagas mais populares e seguidas em todo o mundo. São muitos os que estavam ansiosos pela estreia da plataforma, precisamente para ver a primeira série de ação real de Guerra nas Estrelas, chamada The Mandalorian.

Os fãs não fizeram uma tão calorosa recepção a essa saga no cinema , com a nova trilogia, que certamente terminará em alguns dias, com a estréia de The Ascent of Skywalker. No entanto, a Disney parece ter entendido as críticas e agora pode oferecer um produto que conquistou os fãs. De fato, muitos colocam o The Mandalorian como o melhor que apareceu em Star Wars desde a série animada, e, é claro, no auge da trilogia original. Um sucesso que ainda permanece apenas nos Estados Unidos, na ausência da plataforma Mickey Mouse em outros territórios. Claro, O Mandaloriano já está dando muito o que falar e, desta vez, parece que a Disney atingiu o ponto mais alto.


Autor: Eduarda Castilho Mieiro
Data da publicação: Novembro 25, 2019

Tarantino conhecia os escândalos sexuais

O cineasta americano Quentin Tarantino admitiu em uma entrevista publicada na quinta-feira que sabia há décadas que o produtor Harvey Weinstein cometeu abuso sexual e confessou ter vergonha de não ter feito nada e não ter parado de trabalhar com o magnata . “Eu sabia o suficiente para ter feito mais do que eu”, disse o vencedor do Oscar ao The New York Times, citando vários episódios envolvendo atrizes de renome. “Havia mais do que os rumores tradicionais e as fofocas usuais. Não era informação de segunda mão“, reconheceu. Nas últimas semanas, o produtor foi acusado por cerca de 40 mulheres de abuso sexual variado (incluindo quatro violações). Entre as atrizes que infundiram as acusações de Weinstein estão Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie ou a ex-namorada de Tarantino, Mira Sorvino.

Tarantino é um dos diretores favoritos de Weinstein. “Eu queria ter assumido a responsabilidade pelo que eu tinha ouvido”, disse o cineasta. Na entrevista, ele reconheceu que ele conhecia as alegações sobre o produtor muito antes de sua publicação na imprensa. De acordo com o New York Times, sua ex-namorada, Mira Sorvino, contou-lhe sobre os toques indesejados de Weinstein, e também outra atriz, que lhe contou uma história semelhante anos mais tarde www.mrpornogratis.it/lupoporno/. Tarantino também sabia que Rose McGowan tinha chegado a um acordo com o magnata. A atriz recebeu US $ 100 mil em 1997, depois que o produtor teve “um episódio” com ela durante o Sundance Independent Film Festival naquele ano, quando tinha 23 anos. Nos dias de hoje, sabe-se que este “episódio” foi uma violação.


Autor: Eduarda Castilho Mieiro
Data da publicação: Outubro 23, 2017

A Vingança de Ronan Farrow vs. Harvey Weinstein

A agressão em série de Bill Cosby, as acusações de Tippi Hedren contra Hitchcock, a controversa filmagem de O Último Tango em Paris, a condenação de Roman Polanski por violação de um menor. A história de Hollywood está repleta de escândalos sexuais. Quase todos eles contêm um tom machista bem marcado. Ronan Farrow foi a vítima colateral de um dos casos mais famosos, e agora foi responsável por descobrir o último caso nesta lista com seu relatório de investigação para The New Yorker sobre os abusos sexuais cometidos por Harvey Weinstein. Parece uma vingança contra o homem que ressuscitou a carreira de seu pai e contra uma Hollywood para quem ele virou a cara.

A infância do único filho biológico de Mia Farrow e Woody Allen passou no meio da guerra de mídia acidentada do casal, depois que o diretor deixou a família para se casar com uma das filhas adotivas da atriz. Era o início dos anos noventa e Allen foi deixado sem o apoio de uma empresa que financiou seus filmes.


Autor: Eduarda Castilho Mieiro
Data da publicação: Outubro 23, 2017

O impacto de Mr. Robot

A definição de hacker de acordo com as fontes mais diretas é entendida como aquela pessoa com grande conhecimento no mundo do computador dedicada ao acesso a outros sistemas tecnológicos para manipulá-los. Alguns anos atrás, esta palavra era um pouco assustadora, mas com a passagem do tempo todo esse terror tornou-se curiosidade e hoje, não temos muita informação sobre esses indivíduos. Em vez disso, eles permanecem um mistério para a sociedade e sua presença permanente no mundo da Internet fez com que mesmo a mídia audiovisual se interessasse por eles.

Existem muitos filmes ou séries de TV que incluem hackers ou personagens relacionados ao mundo da computação que podemos mencionar aqui (e provavelmente estaremos falando sobre uma futura postagem do blog), mas hoje queremos nos concentrar em uma nova série de TV que é impressionante com grande força e capturou o interesse de muitos entusiastas: “Mr. Robot”!


Autor: Eduarda Castilho Mieiro
Data da publicação: Outubro 13, 2017

O que pensam sobre Netflix Almodóvar e Will Smith

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar, presidente do júri da competição oficial do Festival de Cannes, afirmou que “seria um enorme paradoxo” que o filme que se leve a Palma de Ouro desta edição não possa ser vista em uma tela grande. Almodóvar se referia à polêmica suscitada desde que se anunciou a programação de 70 Festival de Cannes, que começou nesta quarta-feira, pela participação na competição de dois filmes produzidos pela plataforma Netflix que não serão lançados nas salas de cinema.

Opiniões diferentes

“Para mim, a solução é simples”, destacou o cineasta espanhol em uma breve declaração lida na conferência de imprensa do júri. “As novas plataformas devem assumir e aceitar as regras do jogo já existente, o que implica respeitar as atuais janelas dos diferentes formatos de exibição bem como as obrigações de investimento que regem, atualmente, na Europa”.


Autor: Eduarda Castilho Mieiro
Data da publicação: Maio 18, 2017

Carros e sexo em filme Fast & Furious 8

Nos tempos atuais importa mais um grande lançamento na China do que arrasar na bilheteria norte-americano. E neste fim de semana, a estreia de Fast & Furious 8 confirmou essa tendência. A oitava edição da série baseada em carros ultra-rápidos e a família (elemento de ligação entre os personagens, que tem crescido ao longo dos capítulos) conseguiu uma nova marca na bilheteria de uma estreia mundial de três dias (sem que tivesse feriados que añadieran jornadas, a cobrança). O filme chegou —são dados provisórios— os 532,5 milhões de dólares (500,9 milhões de euros), graças aos 190 milhões de dólares (178 milhões de euros) de euros só na China, que se tornou o primeiro mercado por lucros do mundo. Os filmes de Hollywood representam 25% da bilheteria china.

O filme de aventuras estreou em 64 territórios (em o mundo do cinema não se mede por países, mas por territórios) no passado fim-de-semana e com esses 532,5 milhões de dólares supera o recorde anterior de Star Wars: o despertar da Força, com 529 milhões de dólares (496 milhões de euros), que por sua vez já havia derrotado Jurassic World, com 525 milhões (493 milhões de euros) e os videos de sexo. Curiosamente, Fast & Furious 8 ganhou um terço menos do que a sétima edição de sua saga no território Eua + Canadá, onde —apesar de arrancar a primeira em bilheteria— ganhou 100,2 milhões de dólares (94 milhões de euros), longe de 170 milhões de dólares (160 milhões de euros) de sua antecessora, a última em que aparecia o ator Paul Walker.


Autor: Eduarda Castilho Mieiro
Data da publicação: Abril 19, 2017

O valor histórico da cinemateca na Espanha

O grupo parlamentar Unidos Podemos registrou na tarde de ontem uma proposição de Lei para debater na comissão de Cultura ou no Plenário do Congresso dos Deputados, com a intenção de que a Filmoteca Espanhola deixe de ser uma subdireção-geral do Ministério da Cultura e se transforme em um organismo independente, como o museu do Prado, Reina Sofia e a Biblioteca Nacional. Desde 1984, a Cinemateca foi fundada em 1953, depende do ICAA, a instituição que rege o cinema dentro da Cultura e, portanto, deve ser dirigida por um funcionário público e não tem autonomia orçamental.


Autor: Eduarda Castilho Mieiro
Data da publicação: Abril 19, 2017